terça-feira, 20 de agosto de 2013

Carta 021

24 de Elesias

Em algum lugar ao sul do Mar da Lua. Destino Mestre Castelão do Forte das Armas, Cordilheira da Espada

Caro Mestre Castelão:

Estamos a pouco mais de um dia de marcha de Hillsfar. Decidi fazer um adendo à carta anterior. Escrevi pouco antes de deixar Myth Drannor, mas com a adrenalina resultante do triunfo e do medo da morte abrandando, sinto como se estivesse parado por cinco meses.


Eu estranhei quando dividíamos os tesouros e o meu quinhão estava dividido por quatro ao invés de por cinco. Foi então que caiu a ficha. Conforme as minhas mais otimistas previsões, Solomon morreu em nossa fuga.

Pode soar crueldade, mas ha algum tempo que eu esperava esse destino. No fundo, nutria esperanças que a precaução do garoto o mantivesse longe do perigo verdadeiro quando o fogo esquentasse... E ele podia se sentir protegido sob os ombros musculosos de Gattz. Mas fogo de dragão é fogo de dragão.

Devo-lhe detalhes de nossa ousada escapada. O choque da adrenalina foi grande. De um lado, destruímos uma filactéria! Um feito dos grandes heróis. Do outro, um dracolich furioso emergia atrás de nós. Uma ameaça digna dos grandes heróis... E agora eu começo a fazer ligação entre as duas coisas.

Sei que encaramos perigos em que minha postura era: "Eu até que encarava, mas tinha que recuar por causa dos trapalhões que me seguiam"... Bem, eu tenho algum senso de autopreservação A base do meu plano era que o maldito era grande demais para nos seguir pelo túnel de acesso.

Claro que os elfos correram. E mais claro ainda que Solomon estava quase três vezes mais rápido do que qualquer um lá. Eu seria um atraso, estava ciente disso. Anões não foram feitos para correr de inimigo algum... Mas o Forjador de Almas deve compreender que era um dracolich. Parendalar, a morte vermelha, elevado á categoria de morto-vivo superior. Elminster que é Elminster ficou em sua confortável torre enquanto nos empurrou nesta cidade morta...

Eu creio que a besta alada não alcançou Solomon em todo o seu poder de vôo. Ou talvez ela tenha se concentrado no grupo maior, Faelar, Nyn, Gatz e a transformista Rika. Sua presença aterradora congelou as almas mais frágeis, como Nyn e o maratonista Solomon. O ninja, como sempre, se desesperou e começou a atirar suas bombas de fumaça para todos os lados.

Enfim, a besta encheu seus ... (pulmões? Costelas?) para seu maligno sopro. Um cone devastador abriu-se como um leque na direção dos elfos e do bárbaro. Mas para nossa surpresa, ele morreu pouco antes do resultado fatal. O grupo passava no momento por uma zona antimágica...

Nós acabamos de quebrar a filactéia da "Morte Vermelha" no coração do castelo de Comantor, cercados pelo culto do dragão e seus mortos-vivos e draconatos. Creio que o bicho estava desconcertado de surpresa e fúria. Eu perdoaria seu vacilo.

Afinal, passar pela frente do dragão seria a morte. Nenhum deles ousaria... Coube a mim abrir passagem para a liberdade. Lancei-me propositalmente na frente do monstro, e penei com carne e sangue por isso. Mas o poderoso filho das Torres das Armas estava de pé ainda. Gatzz seguiu minha sombra e estava livre. Ainda fez o favor de apanhar o paralisado Solomon em sua fuga... (Sim, surpreendeu até a mim!). Faelar, no entanto, se embananou todo. Tentou lançar algum encanto de ninja dentro da zona antimagia.

A Morte Vermelha estava a menos de dez metros dele. Tem de dar um desconto.

Mas Nyn não pode manter fora das calças o marrom e o amarelo. Estava imóvel, com nada além de uma tênue cortina de fumaça entre ele e o monstro. Parendalar então tinha um banquete de dois elfos trapalhões que não tinham bolas para passar por ele, eu e Gattz quase fugindo. Não teve dúvidas que queria a melhor refeição possível derrubando aqueles com competência para se livrarem da morte.

Sabe quando eu disse que a cozinha da ama Gatrall da Torre da Bigorna chegava a ficar quente como um sopro de dragão e vocês diziam que era exagero? Bem, estou fora de casa ha muitos meses... Devo ter esquecido. pois acho que podia não ser.

Adamantina da minha armadura queimava minha pele por baixo. Creio que nunca mais tirarei o cheiro de carvão dos meus Bigodes. A pele rasgava com a crosta de queimaduras que eu tinha conseguido... Pelo menos me fez esquecer a bocada de minutos antes.

Gattz ligeiramente atrás de mim estava pior. Creio que uma das desvantagens do "povo grande" é a queimadura: Tem mais coisa para queimar!

Só pouco depois soube que Solomon, em seus ombros, havia virado carvão.

Eu saquei minha melhor porção de cura e retornei para o embate à Morte Vermelha. Clamei a terra e o fogo de nosso espírito guardião para uma última peleja. Tinha esperanças de que Faelar despertasse de seu torpor e lembrasse de alguma forma de passar e talvez até salvar Nyn. Eu ia garantir alguns segundos entre o novo fôlego da besta e deus dentes. Para minha surpresa, Gattz aproveitou quando o monstro, provocado pelo Flagelo de Vorbyx, conseguiu esgueirar-se até Nyn.

E então, Faelar mostrou a inacreditável proeza Uma união de habilidades acrobáticas ninjas/élficas, magia inteligente e inigualável covardia. Ele de alguma forma transformou-se em um sabonete, partiu em investida, saltou e foi escorregando até a porta de fuga.

Ainda bem que um súbito despreendimento do bárbaro o levou a ir buscar o nosso clérigo. Pois com o dragão concentrado em mim, eu não iria ter chance!

Imagino que o cúmulo do bizarro deixou a montanha de ossos que outrora foi uma venerável serpente cuspidora de fogo e morte perplexa Pois nesse baque súbito, evadimos em sincronia. Ainda senti as paredes de rocha sólida detrás de mim vibrando com o impacto da enorme besta chocando-se.

Triunfo.

Bem, até percebermos que Aryollo não estava com a gente. Bem, se voltarmos a ver o pequeno druida gnomo, a gente descobre se ele escavou a rocha como previa, se evadiu por algum dos demais túneis, ou se foi digerido por Palendralar.

A fuga não foi um desafio. Nossa ousadia realmente pegou o castelo de calças curtas... E Malostroi cumpriu sua parte do trato. A rota de fuga foi eficiente.

Não só temos um novo acesso a Myth Drannor para retornarmos e reclamarmos a última peça dos Pergaminhos de Jade - que o "morto-vivo-bom"nos informou ter sido levado de volta à Torre dos Ossos - como somando com o portal para a Terra dos Vales nos corta um caminho considerável em viagens futuras para o sul.

No mais: Eis-me aqui. Quase em Hillsfar. Terei a minha vingança contra Rowan, a meretriz-rato. E talvez faça uma visita às Terras do Tar, e ao jovem Johan.

Tholen da Torre do Martelo, Flagelo de Vorbyx e Azorrague de dracoliches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário