segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Carta 024 (ou Carta Elfo)

30 de Elesias

Ao portador, destino Mestre Castelão do Forte das Armas, Cordilheira da Espada.
Caro Mestre Castelão.

As coisas ficaram muito estranhas em Meuveaunt nos últimos dias. Em resumo: Faelar enlouqueceu e debandou do grupo, levando a Espada Khalatangas. E ele deu a entender que vai tentar me enfrentar.

O que é uma boa notícia... Afinal, não precisarei caçá-lo!


O grupo deu uma grande quantidade de votos de camaradagem no desgraçado... Eu só paguei os favores que ele me fez nas nossas andanças pelas terras dos vales. Já estava morto para mim há algum tempo. Mas tinha outros em minha lista... Decidi concentrar-nos em definitivamente conquistar os espólios de Vorbyx e minha vingança contra Yoham.

Felizmente, Nosso atraso foi compensado. O desgraçado ludibriou uma caravana que ia cruzar o Thar bem recentemente, o que indicava que ele ainda estaria na "zona segura", e nos conquistou outro vingador com alinhamento à nossa causa: Infelizmente, já que o Forjador quer mesmo testar o seu servo, era MAIS UM Elfo! O nome dele era Aravilar, também elfo da lua. Obviamente suspeitei de ser um truque de Faelar, mas o ninja era um inútil em termos de blefe. Eu teria percebido se fosse uma ilusão. E seu armamento caro divergia do bastardo. Seria um esforço muito grande uma troca tão completa.

Quanto ao resto do grupo: Gatts ainda estava pensando no prêmio da Caverna das Joias nos domínios de Vorbyx. Nyn estava muito mudado. A traição do ninja o afetou grandemente... Imagino que por ele não ter a válvula de escape da Vingança, torna-se uma constipação de sentimentos. Sebastian... Nem sei como dizer... Ele parecia fascinado com nosso grupo disfuncional.

Novamente, meu bom mestre... trata-se de Elfos. Olhe para o Gueto de sua Torre e lembre-se que eles são pouco mais que humanos com orelhas maiores.

Partimos para o Thar. Conhecíamos bem a paragem e agora éramos guiados por alguém que sabia se virar no ermo, ao invés do Solomon. Era um tempo de maldições. Acabamos provocando uma nuvem de grafanhotos no caminho, e tivemos algum perrengue. Mas então, fomos à Torre de Vigília do antigo reino. Se recorda-se, ela estava abandonada, transbordando bichos. Nós a purgamos, mas apenas para outros se abrigarem da sua proteção.

Ogros.

Ouvíamos uma conversa... Então teriam pelo menos dois... Ou um ogro esquizofrênico. Então, o Oficial da Torre do Martelo emergiu em mim. Como anão, era o mais indicado para combater aqueles monstros - bem, como anão, eu era mais indicado a combater QUALQUER monstro, mas ogros são particularmente preferíveis a mim - E tínhamos um bom gargalo para neutralizarmos os números deles e fazer valer o nosso. Qualquer cadete da Torre da Espada traçaria o plano tão bem quanto eu...

Mas os cadetes não teriam de lidar com um cavalo louco como gats. Ele fez um "LeeroyJenkings".

...

Sabe o que um humano de 2 metros faz contra dois ogros? Normalmente seria "morrer"... Mas felizmente estávamos lá para ele.

Nyn lançou-se para manter aqueles duzentos quilos de estrume vivo. Eu chamei para mim a briga, para cobrir os dois. Não poderia avançar mais ou seria flanqueado ou tirado do percurso, dando aos vermes acesso aos demais. Gatts estava caído muito adiante, e era um alvo perfeito para as frustrações dos ogros ao perceberem que Tholen da Torre do Martelo era poderoso demais para suas técnicas primitivas e seus músculos desprovidos de honradez. Finquei minha posição onde pude, e em um ato extremo de proteção aos aliados, tomei uma porção do crescimento.

Com o agigantamento da minha pessoa, pude cobrir melhor os da retaguarda, e alcançava nosso vanguardista inconsciente. Sebastian e Aravilar mostraram-se competentes em suas funções de suporte, garantindo cobertura para Gatts recolher-se ferido e humilhado... Nyn novamente sacou de sua grande lista de truques meios para atormentar aqueles brutos... E um deles correu de medo dos encantamentos. Mas quando foi hora de esmagar ogros, apenas o agigantado Tholen da Torre do Martelo bastou.

Creio que o outro "furioso" ogro esteja correndo ainda hoje.

Os novatos ficaram surpresos com a nossa torre. Meio que não entendia o propósito daquele "desvio"... Bem, dormir ao relento e desguarnecido deve ser legal para eles. Mas um anão da Torre do Martelo aprecia um bom forte. E o banho era essencial para Gatts. Especialmente com ele expelindo fluidos digestivos pelos poros diante dos ogros.

Após o descanso e as bênçãos das águas da Torre - veja a Carta de 22 de Flamerule - Partimos para a Torre de Vorbyx.

No caminho, esbarramos em um zumbi ogro. Por mim, contornávamos o desgraçado e seguíamos. Estávamos a cavalo, enquanto o morto-vivo mal se arrastava. Gatts, com trauma, concordou. Mas Nyn queria dar o derradeiro descanço à carcaça amaldiçoada. No final, foi uma invasão zumbi às avessas, com "the Walking Alives" perseguindo o morto-vivo.

Chegamos em meia-tarde na fortaleza dos descendentes de Vorbyx. Conhecíamos razoavelmente bem aquele lugar. Nada de Yoham infelizmente. Aravilar decidiu checar o caminho secreto que nos foi mostrado quando éramos convidados do rei ogro. Voltou informando que dois ogros vigiavam atentamente aquele lugar. Gatts encolheu-se com o pensamento de reviver seu trauma... Mas jamais admitiria. Eu estava mais preocupado com um alarde generalizado... Creio que os urros chamariam a atenção do resto do clã. Então, por incrível que parecesse, a entrada frontal era a melhor escolha.

Mandamos Aravilar fazer o reconhecimento. Em breve, transcrevo o resultado.

Tholen da Torre do Martelo, Vingador Frustrado e Flagelo do Thar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário